O ano de 2013 tem um sabor especial para a história da Casa do Escritor Pinhalense "Edgard Cavalheiro", que em março completou quinhentas reuniões, e para a arte brasileira, que celebra em outubro o centenário de um dos seus maiores gênios: Vinicius de Moraes. Nascido no Rio de Janeiro em 19 de outubro de 1913, Vinicius de Moraes possui uma vasta obra nos mais variados segmentos artísticos, incluindo a literatura, o cinema e principalmente a música. Foi compondo e cantando, em parcerias inesquecíveis, que Vinicius ficou conhecido e reconhecido no Brasil e no exterior.
Devido a importância de Vinicius para o cenário artístico nacional, a Casa do Escritor receberá crianças e adolescentes do Projeto Guri para apresentar duas palestras sobre a história do poeta, falecido em 1980, e também da própria instituição, fundada em junho de 2000. Mediadas pelo escritor e professor Paulo Romão, as palestras acontecerão na próxima quarta-feira, 29, no prédio da Associação Cultural Antônio Benedicto Machado Florence em dois períodos: manhã, a partir das 8h30; e tarde, a partir das 14h.
Com atividades em Espírito Santo do Pinhal desde 2006, o Projeto Guri é um projeto socioeducativo com objetivo de ministrar cursos de iniciação e teoria musical. Atualmente é coordenado por Thaís Rozon, que participa da organização do evento realizado em parceria com a Casa do Escritor.
O evento em homenagem a Vinicius de Moraes acontecerá poucas semanas antes da apresentação de Toquinho, grande parceiro de Vinicius, no Theatro Avenida, em 22 de junho. O espetáculo, também em homenagem ao músico e poeta, é mais uma atração do Circuito Cultural Paulista, que já proporcionou inúmeros espetáculos a população pinhalense.
Foto: Divulgação |
Nenhum comentário:
Postar um comentário