Na noite de quarta-feira (27), foi realizada no prédio da Biblioteca e Museu Municipal "Dr. Abelardo Vergueiro César" a 496ª reunião da Casa do Escritor Pinhalense "Edgard Cavalheiro", e a exemplo da reunião da última semana, novos projetos foram apresentados.
O escritor e professor Paulo Romão comentou sobre o curso de línguas que será ministrado para alunos de escolas públicas na E. E "Cardeal Leme", além de falar sobre o início das inscrições para o espetáculo O Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna, que deve ser apresentado pela Cia. Viva Arte entre junho e julho de 2013. Para o espetáculo, o grupo teatral oferece pouco mais de 30 vagas, divididas entre onze personagens e figurantes/corpo coreográfico. O período de inscrição vai até o próximo dia 15 de março, e os interessados devem enviar um e-mail para companhia_viva_arte@hotmail.com com os dados solicitados no banner abaixo. Os testes, que consistem na apresentação do material estudado, cenas de improviso e entrevista com a banca, serão realizados no dia 17, às 13h.
Dando sequência a reunião dessa quarta-feira, os membros apresentaram poemas e crônicas, falando sobre a morte, saudade, atualidade e também sobre o caso que aconteceu na última semana em Oruro, na Bolívia, quando durante um jogo entre San José e Corinthians, um torcedor do time da casa morreu após ser atingido por um sinalizador em partida válida pela Libertadores da América de 2013.
Foi comentado ainda sobre a visita à Pinhal do crítico de música Zuza Homem de Melo, além de serem apresentados os livros Pedaços e Sonhos, de Luis Antônio de Filippi Chaim, e Erro de Descartes, escrito por Antônio R. Damásio.
Os membros da Casa do Escritor Pinhalense "Edgard Cavalheiro" voltam a se encontrar na próxima quarta-feira (06) às 20h, também no prédio da Biblioteca e Museu Municipal.
Foto: Divulgação |
Ricardo Biazotto (@ricbiazotto)
Nenhum comentário:
Postar um comentário