Casa do Escritor

Fundada em 28/06/00, a Casa do Escritor Pinhalense “Edgard Cavalheiro” completa  10 anos de existência e muitos trabalhos.
Com o objetivo de reunir escritores, alunos, professores e amantes da literatura e artes em geral, visa ainda divulgar o nome do grande biógrafo de Monteiro Lobato e Fagundes Varella, o grande escritor pinhalense “Edgard Cavalheiro”.
Possui um quadro de associados de 40 pessoas, e de fiel frequentadores em reuniões semanais de 65%, tendo completado  400 reuniões. Possui vasto documentário de suas atividades ao longo de sua existência, tendo realizado concursos e promovendo a literatura no município.
Para tanto, trabalha em mais projetos visando sempre à criança e o jovem para que tenhamos no futuro uma cidade cada vez melhor, com  governantes sensíveis e que abracem esta causa, e que possa concretizar o sonho: “de nossa cidade ter realmente um ícone expressivo ligado a Literatura Brasileira”, viabilizando o Memorial Edgard Cavalheiro, em imóvel próprio, e que  seja reconhecido e visitado pelos grandes escritores e alunos de  nosso país, como fonte de pesquisa e consulta, num projeto sério e que coloque nossa cidade em destaque nacional. Rendemos nossas homenagens aos nossos companheiros  já falecidos: Osvaldo Roberto (Belo), autor do hino de E.S.Pinhal, Neyde Ragazoni, Aristides Costa Filho, (Tide), e Gerbo Carreteiro, que em muito contribuíram para a Casa do Escritor e  literatura de E.S.Pinhal.
João Batista Rozon – Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário