Membros

João Batista Rozon (Presidente)
Nascido em Espírito Santo do Pinhal, estado de São Paulo, casado, pai de três filhos, é Advogado, Administrador de Empresas e Perito Judicial. No campo literário, é autor do livro “Cartas do Pensamento”, e colabora com vários jornais e revistas.
É membro das Academias de Letras: São João da Boa Vista, Cadeira nº 05 – Patrono Visconde de Taunay, Academia de Letras e Artes de Itapira, Cadeira nº 27- Patrono Dr. Eloy Franco de Oliveira, e Academia de Letras da Mantiqueira, que engloba as seguintes cidades: Amparo, Arcadas, Águas de Lindóia, Itapira e Serra Negra, ocupando a Cadeira nº 33, Patrono Edgard Cavalheiro. É presidente da Casa do Escritor Pinhalense “Edgard Cavalheiro”, e membro da Loja Maçônica “16 de Abril” e participa da diretoria de várias entidades filantrópicas e clubes da cidade. Já participou como jurado em vários concursos literários em Escolas e Faculdades.

Outros dados:
Telefone: (19) 3651-3028
Celular: (19) 91587767

Gabriel Chinini
Pinhalense, comerciante, professor e formado em Psicologia, se interessa pelo estudo da mente humana e das dimensões espirituais da psique. Escritor nas horas vagas, autor de artigos e pesquisas científicas, é católico membro atuante do Grupo de Jovens Perseverança, sediado à Paróquia São João Batista, situada aqui em Espírito Santo do Pinhal.
Além disso, atualmente estuda outras línguas e está se especializando em Psicanálise aplicada à Terapia de Grupo.

Paulo Stefani Tobias
Nascido em 8 de outubro de 1976, em Espírito Santo do Pinhal, interior de São Paulo.
De família humilde, sempre trabalhou: desde garçom a auxiliar de escritório; porém nunca deixou os estudos e os livros de lado.
Hoje, com formação acadêmica em Direito, e Pós-Graduando em Processo Civil, Especialista em Mercados Derivativos, e Matemática Financeira, integrante da AAP(Associação de Atletas Pinhalense ), e associado junto a Proteste(Associação Brasileira de Consumidores), atua como Consultor Jurídico, Financeiro e Mercadológico, Professor em cursos preparatórios para concurso e Corretor de café.
Além de ter a honra de participar como integrante da Casa do Escritor Pinhalense.

Ricardo Biazotto
Ricardo Augusto Ricetti Biazotto nasceu em Espírito Santo do Pinhal, interior de São Paulo, em maio de 1993. Membro da Casa do Escritor Pinhalense “Edgard Cavalheiro”, estreou no mercado editorial em 2011 com a publicação da antologia “Dias Contados – Vol. 2 – Contos sobre o fim do mundo”, organizada por Alex Mir e publicada pela Andross Editora. Pela mesma editora, em 2012, participou da antologia “Moedas para o Barqueiro – Vol. 3 – Contos sobre a morte”, organizada por Cristiana Gimenes.
Também foi um dos selecionados das duas primeiras edições do Concurso Literário do Escritor Contemporâneo, criado pelo escritor e editor Roberto Laaf e que resultaram nas antologias “Equinócios de Amor”, organizada por Lycia Barros, e “Amores Impossíveis”, com organização de Bianca Carvalho.
Pela APED Editora foi selecionado para integrar a antologia “Sonhos & (Pesadelos)”, organizada por Cláudio Quirino e com lançamento previsto para julho de 2013. Também em julho publicará o conto “Um Crime pela Vida” pela Amazon.
Participou também da quinta edição da Antologia Literária Pinhalense, organizada pela Casa do Escritor Pinhalense “Edgard Cavalheiro” e o Departamento de Cultura e Turismo de Espírito Santo do Pinhal.
Ainda em 2013 publicará na antologia “Amores (Im)possíveis – Contos de Amor”, organizada por Leandro Schulai e publicada pela Andross Editora.
É também autor do romance “Os Irmãos Fracalossi”, ainda não publicado, e moderador do blog literário Over Shock, onde publica seus textos e realiza parceria com autores e editoras nacionais visando divulgar a literatura e incentivar a leitura.

Maria Eduarda Guariento Rissato
Maria Eduarda Guariento Rissato nasceu em Espírito Santo do Pinhal, dia 05 de janeiro de 1999. Cursando o Ensino Médio, sempre gostou de escrever poemas e textos em prosa, isso a levou a ser um membro da Casa do Escritor Pinhalense ‘’Edgar Cavalheiro’’. Participa do Projeto Guri, toca violão e canta no coral.
Sempre gostou de estudar e pensa em cursar uma faculdade de Letras ou Música. Tem uma grande paixão pela arte de escrever, e não pretende parar tão cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário