segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Bem-vindos ao blog da Casa do Escritor Pinhalense "Edgard Cavalheiro"

Fundada em junho de 2000, a Casa do Escritor Pinhalense "Edgard Cavalheiro" se preocupou desde o início em reunir escritores, professores e amantes da literatura de Espírito Santo do Pinhal, cidade no interior paulista. Outro objetivo que continuou mesmo com o passar dos anos foi de divulgar a obra do escritor e jornalista Edgard Cavalheiro (1911-1958), conhecido por ser amigo e biógrafo do escritor Monteiro Lobato, além de idealizador do Prêmio Jabuti, mais importante premiação da literatura brasileira.

Desde a fundação, a Casa do Escritor Pinhalense "Edgard Cavalheiro" já realizou mais de quatrocentas reuniões, além de promover encontros e eventos com escritores pinhalenses e também de outras partes do país. Mais recentemente, a Casa do Escritor presidida pelo poeta João Batista Rozon recebeu a ilustre visita de Augusto Cury e organizou o III Pin Pin de Literatura Edgard Cavalheiro, que além de homenagear o pinhalense Sebastião Leme da Silveira Cintra, o Cardeal Leme, também contou com a presença de importantes escritores, como o também pinhalense Moacir Amâncio, Antônio Torres, Márcia Tiburi, Ferreira Gullar, entre outros.

Atualmente a Casa do Escritor se reúne nas noites de quarta-feira em uma das salas da sede da Associação Cultural Antônio Benedicto Machado Florence (o antigo Casarão), para reuniões marcadas pela leitura de contos e poemas, conversas sobre os mais variados assuntos, pela música e por reflexão e lembranças de seus membros, sempre em encontros agradáveis.

Com a criação do blog, a intenção é levar para a internet todo o trabalho realizado pelos antigos e novos membros da Casa do Escritor. Esse espaço terá notícias e textos dos membros, além de um rico material para deixar marcada a história de um dos mais importantes filhos da literatura pinhalense: o saudoso Edgard Cavalheiro.

Fique por dentro!!

Um comentário:

  1. Muita sorte ao blog, e à Casa, os mais sinceros parabéns. Cada encontro, um novo conteúdo enriquecedor com pessoas brilhantes.

    ResponderExcluir