sábado, 29 de junho de 2013

Resumo do mês de Junho

Ao realizar uma palestra para jovens estudantes de música em maio, a Casa do Escritor Pinhalense "Edgard Cavalheiro" tinha como principal objetivo, além de apresentar o funcionamento da instituição, atrair novos membros para as reuniões semanais. A intenção, ao chamar os jovens, é que a Casa do Escritor tenha um grupo que dê continuidade as atuais atividades, e felizmente a palestra deu resultado e em junho três novas pessoas passaram a frequentar as reuniões: Maria Eduarda, Alexandre e Gleici, adolescentes que já apresentaram seus trabalhos literários.

O mês de junho também foi marcado por reuniões com representantes do Departamento de Educação e o Departamento de Cultura e  Turismo, que em parceria com a Casa do Escritor, organiza a Semana Edgard Cavalheiro, que acontecerá em agosto e aos poucos tem sua programação confirmada.

A Casa do Escritor e seus membros também foram convidados, pela Câmara Municipal de Espírito Santo do Pinhal e o UniPinhal, a participarem de uma audiência pública. Com o tema Unipinhal - Um patrimônio pinhalense essencial para a região, a audiência terá como pauta uma "apresentação dos demonstrativos contábeis da Fundação Pinhalense de Ensino" e "os caminhos rumo ao futuro" e será promovida na próxima segunda-feira, dia 01 de julho, às 19 horas, no Plenário do Legislativo Pinhalense, à Rua Capitão João Batista Mendes Silva, 176, Centro.

Além disso, durante a última reunião, realizada na noite do dia 26, foi comentado que no próximo domingo, dia 30, será lembrado mais um aniversário de morte de Edgard Cavalheiro, que faleceu no ano de 1958.

No mês de julho a Casa do Escritor realizará apenas uma reunião, na próxima quarta-feira, 03, a partir das 20h, no prédio da Associação Cultural Antônio Benedicto Machado Florence. Após essa data, as reuniões serão paralisadas seguindo o calendário escolar, voltando, portanto, já no mês de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário