terça-feira, 8 de outubro de 2013

O Reino da Copa

03 de abril de 2013

Em um mundo bem distante, havia um reino que comemorava sua escolha pra realização de uma copa dos mundos. Todos estavam extasiados pela escolha, e pela bela situação em que se encontravam as pessoas que naquele reino vivia. Até que certo dia, um garotinho resolve perguntar para seus pais o porquê de chamar-se copa dos mundos e não copa do mundo, pois o garotinho jamais conhecera outro mundo senão aquele. Seu pai então responde:

- Filho já está na hora de contar a você a verdade pois já está crescidinho.

"Você sempre viveu neste reino, com boa comida, boa escola, bons amigos, boa família, sem violência e sem drogas, onde todos são tratados igualmente, cujo nome desse nosso reino é Brasil. No entanto, existem outros reinos, e outros mundos, onde existe enchente, desigualdade, professores mau remunerados, alunos desinteressados, a droga dominando os jovens, e violência que aumenta assustadoramente."

"Mas estes mundos são distantes filho, e você não precisa se preocupar, pois aqui no Brasil não existe isso. E também aqui, para realização dessa copa, tudo corre perfeitamente em ordem, todos os locais são bem localizados, feitos com custos baixíssimos; e a população mora bem; temos perfeitas instalações e atendimento a saúde, educação; não temos corrupção. E é por esse motivo que fala-se em copa dos mundos, pois o Brasil é um mundo, e existem outros por ai."

"Aqui ainda temos os lucros com a organização desse evento divididos igualmente entre reis e rainhas e o povo brasileiro. Até ouvi ainda ontem um dos reis dizendo que a água no nordeste será ainda mais abundante. E é por isso, meu filho, que os outros mundos e reinos tem muita inveja da gente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário